Combinação dos factores de produção
1. Completa a tabela e interpreta a linha correspondente a Q=4.
2. Representa graficamente CT=CF+CV. Justifica a configuração das curvas.O custo fixo não muda, e quando o custo total aumenta o custo variável também aumenta.
3. Representa graficamente a relação entre o Custo Marginal e os Custos Médios (CFM, CVM e CTM). Justifica a configuração das curvas.O curso Marginal corta o custo médio no seu mínimo, porque quando o custo marginal é maior do que o custo médio a produção diminuí.
4. Indica a combinação óptima de factores correspondente aos salários de 5 ao custo da capital de 5,5 completando a segunda imagem deste post.
5. Relaciona as economias de escala com a concentração que se verifica em muitos ramos da actividade económica: banca, automóvel, distribuição de combustíveis, distribuição a retalho, etc.
Porque quando um aumento dos factores produtivos provoca um aumento mais do que proporcional no nível de produção
2. Representa graficamente CT=CF+CV. Justifica a configuração das curvas.
3. Representa graficamente a relação entre o Custo Marginal e os Custos Médios (CFM, CVM e CTM). Justifica a configuração das curvas.
4. Indica a combinação óptima de factores correspondente aos salários de 5 ao custo da capital de 5,5 completando a segunda imagem deste post.
A combinação óptima é a C porque tem menores custos.
5. Relaciona as economias de escala com a concentração que se verifica em muitos ramos da actividade económica: banca, automóvel, distribuição de combustíveis, distribuição a retalho, etc.
Porque quando um aumento dos factores produtivos provoca um aumento mais do que proporcional no nível de produção
6. Demonstra que a concentração das empresas ocorre nos sectores com mais elevados custos fixos, recorrendo à lei das economias de escala.
7. Relaciona as (des)economias de escala com a curva do custo médio.
8. “Se as escolas forem muito grandes, as pessoas deixam de conhecer-se e o anonimato contribui para o aumento da indisciplina”.
8.1. Comenta utilizando o conceito apropriado.
8.2. Refere outros factores, como (a) a lotação das salas, (b) a dificuldade em conseguir melhores horários, (c) o distanciamento da direcção relativamente a alunos, professores e pais.
8.3. Aponta alguns factores que possam justificar as deseconomias de escala nas empresas.
7. Relaciona as (des)economias de escala com a curva do custo médio.
8. “Se as escolas forem muito grandes, as pessoas deixam de conhecer-se e o anonimato contribui para o aumento da indisciplina”.
8.1. Comenta utilizando o conceito apropriado.
8.2. Refere outros factores, como (a) a lotação das salas, (b) a dificuldade em conseguir melhores horários, (c) o distanciamento da direcção relativamente a alunos, professores e pais.
8.3. Aponta alguns factores que possam justificar as deseconomias de escala nas empresas.
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